sexta-feira, 18 de julho de 2008

Específico Pessoa




Picada de cobra? Esporada de arraia? Envenenamento por setas de índios? Resposta: Específico Pessoa. Sim, é isso mesmo. Isso é de verdade, não é montagem. Foi comprado na cidade de Porto União (Santa Catarina), como recomendação para tratamento de picadas de insetos.


A medicina pré-moderna ainda resiste no Brasil. Os medicamentos "específicos" foram mencionados, inclusive, por Machado de Assis em Dom Casmurro. Hoje, no império da alopatia e dos medicamentos Blockbusters, ainda é possível encontrar esses Bálsamos de Ferrabrás.

23 comentários:

Anônimo disse...

A universidade federal do Rio de Janeiro - UFRJ comprovou a eficácia deste composto contra picadas de cobras. Veja no site http://cienciahoje.uol.com.br/controlPanel/materia/view/2983

Tiago Tamiozzo disse...

OI...não sei como este remedio não esta disponivel em todo o pais...ja morei no mato grosso, conheci gente que foi picada por cascavel e tomou apenas especifico pessoa e nem procurou um medico(o que nao é aconselhavel) meu pai foi picado por uma aranha e tomou especifico pessoa. Meu pai foi buscar madeira com o caminhao e atolou, um empregado da madereira veio puxar ele de trator,no voltar ele cortou com o toldo do trator uma abelheira que acabou caido no colo dele, levou feroadas por todo o corpo, bom de noite o cara vomitava, nao conseguia comer e estava inchado onde levou as feroadas. O meu pai sepre caregava esp. pessoa no caminhao,pegou e passou nas costas do cara e deu pra ele tomar, no outro dia estava bem melhor, se alimentando e sem inchaços...Atualmente moro no RS, ninguem conhece por aqui, que pena...

Leovegildo Lopes de Matos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Sou natural da cidade de Porto União. Meus pais foram criados no campo,e aprenderam com seus pais e avós a utilidade do especifico pessoa. Meu pai sempre que vai para o sítio, leva junto o vidrinho do especifico, é eficaz para muitas situações, já salvou nosso cão, que foi mordido de cobra, já aplicou em picadas de aranha e insetos, abelhas e marimbondos, e sempre resolveu. A familia toda usa, até os netos sabem das eficacia. Infelizmente nos grandes centos, nãoe xiste este santo remedio.

Anônimo disse...

Ola amigos, moro em na região amazonica e vejo de perto pessoas sendo curadas com especifico pessoa.Quando se fala num pais como o Brasil, onde o serviço de saude é deficiente e ausente, onde faltam medicamentosdos mas basicos como dipirona(pelo desvio de medicamentos e verbas, licitações fraudulentas, etc..), quanto mais antidotos antifídicos que, quando são encontrados na rede de saúde pública, são de exclusividade dos hospitais e não dos postos de saude(pelo menos aqui na minha cidade), é ilario, sarcastico e cruel, quando alguem manda recorrer ao serviço de saude, quando desconhece a realidade dos amazônidas que, senhores, mutas vezes ficam a 10 dias de distancia de canoa de um posto mais proximo de sua casa, isolados pelos mutos de floresta e que, veem no específico pessoa, a solução mais eficaz, talvez por sua condição(pobre e marginalizado) que sabe que resolve o problema, pois seus avos e pais usaram e serviram, por que seus vizinhos usaram e serviram, como falei anteriormente, o lascado la nos cafundos dos judas, não vai passar dez dias remando pra ir num posto que, conceteza não terá o antidoto pra ser atendido, ate porque numa picada de cobra surucucu, jararaca, cascavel ou coral, concerteza ele não vai ter todo esse tempo do mundo. Por isso, me perdoe Aqueles que acham que tem que recorrer ao posto de saúde mais próximo, concordo, quando se acha atendimento devese ir ao atendimento mas, quando voce não encontra outros meios tem que recorrer sim ao Específico pessoa.
Por isso, tem que usar específico mesmo, pois é o unico recurso que as pessoas tem em maos, experimenta comprar soro antiofidico do butantan pra ve se eles te vendem, so vendem pra hospitais.... Ha, sem falar daqueles que como eu adoram a natureza e pescarias e que todo momento podem se deparar com uma situação e pegar picada de cobra, por isso não deixo de levar o meu nas minhas aventuras... se alguem quiser especifico pessoa, tenho como conseguir pra voce, pois sei como ta dificio conseguir, pois a anvisa proibiu a venda nas farmacias, querem massacrar mesmo. Quem quiser é só entrar em contato que mando pra voce...(camisas_revenda@hotmail.com)
Abraços

alfredo lemos Pr disse...

eu sou piloto de avião e em um desses voos vi um cavalo picado de cobra o animal estava parado tremendo e era como se em partes do corpo minasse uma especie de mel , estava certo que ele morreria , porem visitando uma casa agropecuaria nos sujerirão especifico pessoa (na epoca enjetavel)aplicamos por volta de 14:00s acreditem no finalsinho da tarde o bixo ja se alimentava. eu como estou sempre buscando por ai mudas de plantas pelo mato não aparto dele de modo algum ,

Anônimo disse...

Diferente da estratégia alopática, que coloca apenas uma substância em larga concentração para fazer um efeito único (mesmo assim sabemos que nenhuma substância tem somente um único efeito), os fitoterápicos se apoiam justamente na estratégia de ação sinérgica entre mais de uma substância. Um único óleo essencial (substâncias secretadas pelo metabolismo secundário da planta) pode chegar a ter 150 substâncias diferentes, que muitas vezes são responsáveis por reações distintas no organismo humano.

Assim, um fitoterápico poderá sempre ter um espectro largo de utilizações, caso possua concentrações adequadas de diversos princípios ativos. Imagine que um alopático como o albendazol combate certos tipos de vermes, o mebendazol outros.. Enquanto que o ácido acetil salicílico é para febre e dor… Agora, imagine que numa planta você encontra esses ativos todos juntos. É o que um fitoterápico é capaz de fazer, pois cada planta possui uma composição de ativos: cada um agirá em sua especificidade e poderá ainda potencialzar ou amenizar a ação um do outro.

(o exemplo dos ativos alopáticos acima não se aplica como exemplo real, não sendo encontrado na natureza; apenas procurei ilustrar com ativos muito conhecidos mesmo por leigos).

Quanto aos Específicos, disso eu não tenho a menor idéia…

Um abraço do irmão.
Arnaldo V. Carvalho

Anônimo disse...

pelo que compreendi o erro esta na bula, mas li que os fdp da anvisa querem retirar o produto do mercado?

parabens…. quero ver como vão ficar meus animais, assim que uma represa disgraçada safada e ladrona(isso eh outra historia) fexar as comportas, para enxer… fazendo assim com que cobras e outros animais peçonhentos piquem com mais frequencia meus animais? qm vai pagar esse onus, caso especifico pessoa for retirado de circulação?
esse meu prejuizo ser acausado apenas por uma bula?
ou seja ja me roubaram a terra, (indenização nao pagou 30% doq vale) agora querem matar meus animais?

zybegy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

JOÃO VILLAR RAMOS

CONCORDO PLENAMENTE… O “SISTEMA” HOJE SE PREOCUPA TANTO COM O BUROCRÁTICO, O DOCUMENTADO, LUCRO, DINHEIRO E MAIS TODA ESSA FALTA DE VERGONHA NA CARA QUE ASSISTIMOS TODOS OS DIAS NA TV. GERALMENTE DEIXANDO PARA SEGUNDO PLANO O QUE REALMENTE É IMPORTANTE, HUMANO, O QUE REALMENTE FAZ BEM E FUNCIONA…

ACREDITO QUE É POR ISSO QUE AS PESSOAS ACREDITAM TANTO NA CURA DO ESPECIFICO PQ NÃO TEM PROPAGANDA É FATO…
ATÉ ENTENDO A INDIGNAÇÃO DO ALTAMIRO COMO MÉDICO… SÓ DIGO O SEGUINTE: É MUITO BOM SER FLEXÍVEL COM AS SITUAÇÕES… QUANTAS VEZES A CIÊNCIA NÃO ERRA… E PIOR, COM TD DOCUMENTADO E APROVADO, COM BULA…. JÁ QUE ESSE É UM DOS FATOS QUE FAZ COM QUE ELE FIQUE TÃO INDIGNADO…

TALVEZ SEJA POR ISSO QUE ANVISA QUEIRA RETIRAR O PRODUTO DO MERCADO… PQ NÃO TEM BULA PARA SEUS COMPARSAS PATENTEAR O PRODUTO INTEGRALMENTE… PATENTEAR, ELEVAR O PREÇO, E ENCHER DE CONSERVANTES INDUSTRIALIZADOS QUE FAZEM MAIS MAL QUE BEM A SAÚDE (MAIS MAL QUE A PRÓPRIA DOENÇA).

ANTES DE RETIRAR O ESPECÍFICO PESSOA DO MERCADO DEVEM ANALISAR PRIMEIRO O BEM QUE FEZ E FAZ A MUITAS PESSOAS. BEM ESTE QUE OS PRÓPRIOS MEDICAMENTOS APROVADOS PELO ANVISA NÃO FAZ. TD BEM PODEM ALEGAR QUE TALVEZ CAUSE ALGUMA REAÇÃO A UMA OU OUTRA PESSOA. SIM COMPREENDO, SE ISSO ACONTECER VÃO PROTESTAR IGUAL NOSSO CARO COLEGA MÉDICO. ONDE ESTA A ANVISA? OS ÓRGÃOS COMPETENTES QUE NÃO RETIRARAM ESSE PRODUTO DO MERCADO? MUITO BEM. ANTES DE PROTESTAR DEVEM ANALISAR QUANTOS ÓBITOS JÁ CAUSARAM OS ENTÃO “REMÉDIOS BONS, APROVADOS”. UNS POR FALTA DE EFICÁCIA DOS COMPONENTES DO MEDICAMENTO. OUTROS POR FALTA DE COMPETÊNCIA MSM DE QUE RECEITOU, OU MINISTROU O REMÉDIO AO PACIENTE.
DEVEM ANALISAR QUANTAS CURAS JÁ ACONTECERAM COM O USO EXCLUSIVO DESSE MEDICAMENTO.

VEJAM BEM ENTRE OS DEPOIMENTOS ACIMA ENCONTRAM – SE PESSOAS QUE ANTES DE BUSCAR O ESPECIFICO PESSOA FIZERAM USO DA “MONTANHA” DE MEDICAMENTOS RECEITADOS PELOS MÉDICOS E APROVADOS PELO ANVISA. NÃO OBTIVERAM O RESULTADO POSITIVO, QUE OBTIVERAM COM USO DO “MEDICAMENTO SEM BULA”. O QUE É UMA BULA DIANTE DO RESULTADO?

JÁ INFORMARAM QUE EXISTE ESTE MEDICAMENTO NAS FARMÁCIAS. MSM ASSIM QUEM FAZ USO CONTINUO DO MEDICAMENTO SEMPRE RECOMENDAM PROCURAR NAS LOJAS DE PRODUTOS NATURAIS. DIZEM QUE SÃO MAIS EFICIENTES.

PENSO QUE TODOS TÊM ACESSO A INFORMAÇÃO E O LIVRE ARBÍTRIO DE FAZER USO OU NÃO DO MEDICAMENTO. COMPRA QUE QUER…SE ALGUÉM RECOMENDAR E A PESSOA NÃO CONHECER É SÓ PESQUISAR… PODE SER UMA PESQUISA DE CAMPO… ENTRE OS VIZINHOS AMIGOS, FOI ISSO QUE FIZ ANTES DE TOMAR. NÃO OBTIVE UMA RESPOSTA SEM RESULTADO POSITIVO. O MÁXIMO QUE ENCONTREI FOI PESSOAS COM RECEIO DE TOMAR. SE TIVER RECEIO É BOM NÃO TOMAR MSM. AH NÃO SER QUE SEJA A ULTIMA ALTERNATIVA.

É ÓTIMO O CARO ALTAMIRO TER ABERTO ESSE ESPAÇO PARA AS PESSOAS OPINAREM. APENAS ACREDITO QUE ANTES DE CHAMAR QUEM VENDE E FAZ O PRODUTO DE CHARLATÃO … DEVERIA REPENSAR OS FATOS. TODOS OS TIPOS DE MEDICINA SÃO ÓTIMOS. NÃO APENAS AS ROTULADAS, COM BULA.
CLARO A ANVISA TEM QUE IMPEDIR QUE QUALQUER PORCARIA SEJA LANÇADA NO MERCADO. INCLUSIVE ALGUMAS QUE ELES APROVARAM. MAS RETIRAR UM PRODUTO QUE FAZ BEM AO CONSUMIDOR APENAS POR CAUSA DE UMA BULA QUE CONTEM UM LINGUAJAR QUE SÓ TÉCNICOS DA ÁREA ENTENDEM. É MUITA FALTA DO QUE FAZER.

POR QUE NÃO VÃO PESQUISAR NA AMAZÔNIA MEDICAMENTOS NOVOS. LÁ DEVE TER UMA DIVERSIDADE INCRÍVEL. MAIS MEDICAMENTOS FOTOTERÁPICOS, HOMEOPÁTICOS. DEVEM FAZER MUITO MAIS EFEITO QUE MUITOS “SUPER INDUSTRIALIZADOS”, APROVADOS E ENCONTRADOS EM QUALQUER FARMÁCIA. SÃO OS FAMOSOS ENGANA TROXA: O MEDICO RECEITA UM MONTE O PACIENTE TOMA TD, GASTA UM MONTANTE EM DINHEIRO QUE AS VEZES NEM TINHA DISPONÍVEL (REALIDADE DE MAIORIA DOS BRASILEIROS) E O RESULTADO É PRATICAMENTE ZERO.

OBS. A ANVISA É UM ÓRGÃO COMPETENTE DE FISCALIZAÇÃO. PORÉM TEM SUAS FALHAS.

NÃO VENDO ESSE PRODUTO. NEM PRETENDO VENDER. NÃO CONHEÇO NINGUÉM QUE FAZ ESSE PRODUTO, MAS GOSTARIA DE CONHECER PARA SABER MAIS SOBRE A HISTÓRIA DA SUA CRIAÇÃO. ENTRETANTO, JÁ OBSERVEI VÁRIOS RESULTADOS POSITIVOS E DEPOIMENTOS DE PESSOAS PRÓXIMAS DE MIM QUE JÁ FIZERAM USO DELE.

ABRAÇOS

Gisa Marques disse...

Meu marido está com Dengue, passou muito mal por 5 dias, antes de ontem as plaquetas estavam muito baixas(conforme hemograma)ele tomou Específico Pessoa ontem, hoje refez o hemograma e as plaquetas subiram 4.000 pontos. Não vai precisar ficar internado. Fiquei imprecionada. Aqui em Sinop-MT, as pessoas tomam, não só para picadas de cobra.

Anônimo disse...

Ja comprovei a eficiência do Especifico Pessoa em minha vida e conheço relatos de pessoas que foram picadas por cobras e utilizaram o Especifico pessoa e foram salvas.... sei que em muitos lugarem do nosso pais não se encontra mais o Especifico... por isso, se alguem precisar, aui na minha região é fácil de encontrar...moro na amazonia(manaus) e posso enviar se alguem precisar.... mais informações voces podem falar comigo pelo e-mail : especificopessoa@hotmail.com

Anônimo disse...

JÁ TIVE MUITO MEDO DE COBRA, POIS SABIA DE MUITOS CASOS EM QUE ALGUNS PERDERAM PARTE E ATÉ MEMBROS INTEIRO DO CORPO, MAS DEPOIS DE TER SIDO PICADO POR DUAS VEZES POR JARARACA E TER USADO O CONTRA VENENO CONHECIDO COMO (ESPECÍFICO PESSOA) PERDI O MEDO! POIS DEPOIS DA PICADA SENTI TONTURA, NAUSES PERDI A MEMÓRIA POR UMAS HORAS A VISÃO FICOU INVERTIDA POIS VIA AS COISA DE PONTA CABEÇA, TRÊS HORAS DEPOIS DA PICADA CONHECÍ UM FRASQUINHO DE VIDRO QUE ME SALVOU! UMA COLHER EM MEIO COPO DE ÁGUA E EM TRES MINUTOS UM ARROTO, EM CINCO MINUTOS NENHUM SINTOMA DA PICADA, UMA SEMANA DEPOIS APARECERAM MANCHAS NA PERNA, FUI NUM AMBULATÓRIO DA REGIÃO ONDE O ATENDENTE ME RECEITOU 4 COMPRIMIDOS PARA TIRAR AS MANCHAS E DUAS SEMANAS DEPOIS AS MANCHAS DESAPARECERAM. A DOIS MESES A TRÁS AO AJUNTAR UMAS FOLHA SECAS FUI PICADO POR OUTRA JARARACA DE MÉDIO PORTE, TOMEI ESPECÍFIO PSS, O RESULTADO FOI O MESMO ACIMA. MAS CUIDADO! EXISTE CHARLATÕES QUE FAZEM ALGUNS SIMILARES, USEI NA SEGUNDA VEZ QUE FUI PICADO E NÃO ME AJUDOU NADA! FALEI COM MEU PAI E ELE TINHA O ORIGINAL QUE VEM NUM VIDRO PQ, ROTULO VERDE, QUE QUANDO ENTRA EM CONTATO COM A AGUA FICA ESBRANQUIÇADA COM TOM DE ROSA, MAIS UMA VEZ FUI SALVO!!!
AMIGOS ESTÁ TESTADO E APROVADO, QUE PENA QUE ESTÃO TIRANDO DO MERCADO!

Imagens engraçadas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Que precisar do especifico pessoa pode conseguir no site : www.especificopessoa.com

Anônimo disse...

Tiago...eu comprei o meu pelo site www.especificopessoa.com
uso ate hoje e nao me deixou na mao.

Silvio Cardoso disse...

ESTE REMEDIO SERVE PARA PICADAS DE ESCORPIÃO?

Anônimo disse...

Especifico Pessoa jamais me deixou na mao...Trabalho com animais e varias vezes usei esse medicamento.Vivo no Paraguay e ja precisei usar contra picadas de cobra,aranha,taturana,abelhas e vespas...Sempre foi eficaz!!!

Anônimo disse...

Tomei para me curar da dengue, este medicamento é muito eficaz, temos que divulgar....
1 colherinha 2 x ao dia.

HELTON disse...

FIZ A COMPRA PELO SITE: WWW.ESPECIFICOPESSOA.COM, JA FAZ 30 DIAS QUE DEPOSITEI NA CONTA INDICADA E ATE AGORA ELES NÃO ME RESPONDEM MEUS EMAIL E NÃO SEI SE VOU RECEBER OS FRASCOS QUE COMPREI PELO SITE. QUERIA ALGUMA INFORMAÇÃO E SE POSSUEM MAIS ALGUEM QUE TEM O ESPECIFICO PESSOA PARA VENDA, ESTOU PRECISANDO. FAVOR ENTRAR EM COTATO: HELTONROSSAFA@HOTMAIL.COM OU FONE: 17-99602.2200 - FALAR C/ HELTON. GRATO

Anônimo disse...

quantas gotas toma esse remédio, no caso de picada de escorpião e lacraias, moro no Mato Grosso e gostaria de saber e tem q passar no local tbm, gostaria de saber a resposta.....

Márcia disse...

Olá gostaria de saber quantas gotas toma no caso de picada de escorpiões e lacraias moro no Mato Grosso e aqui de vez enquando aparece esses insetos peçonhetos, e tbm tem q passar no local tbm, aguardo a resposta.....

Evenelda Kuhlmann disse...

Alguem saberia informar como encontrar o medicamento no RJ proximo a Barra Mansa, o cão esta muito mal, comeu ou mordeu um sapo, não dá tempo de esperar pelo reembolso. Demora muito.